segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Chile: para recordar e eternizar!

Há 8 anos a nossa estréia na América do Sul começou pelo Chile em uma emocionante Trip percorrendo mais de 3.000 kilômetros de carro até Santiago.

Pra quem acompanha o nosso Blog certamente já  leu a "roubada" da primeira etapa desta viagem, a qual sofremos uma carga de adrenalina e mau de altitude, uma luta para encontrar um hotel vésperas de Natal, sozinhos na escuridão, no Alto da Cordilheira dos Andes.
Quer recordar essa matéria? Está aqui!

Como se tratava de uma "estréia", também a primeira viagem internacional que seria publicada no recém Viajar é Tudibom, me sentí envergonhada de relatar que mesmo depois de muitas pesquisas e organização a viagem de ida tinha sido um fracasso e a de volta não tinha ficado por menos.
Aliás, o retorno, a tentativa de voltarmos para o Brasil durou mais de 1 semana.
O carro começou a apresentar defeito, paramos em um hotel e o Guto confirmou o que não queria nem para um sonho: - Fundimos o motor da nossa caminhonete!
Querem saber aonde?
 Lá... na imponente cadeia montanhosa!

Era muito azar para uma única viagem não acham?

Tínhamos que provar pra nós mesmos que Santiago um dia estaria novamente no topo da nossa lista e de 2005 pra cá surgiram muitas viagens, muitas histórias pra contar e novamente chegou a vez dele.
Juntamos o ÚTIL + R$ 2.060,00 (ida e volta + taxas de embarque para nós 2 voando TAM) e tínhamos o compromisso de fazer o AGRADÁVEL!

Pra terminar a "introdução" dessa nova viagem, quero saber quem já leu o Livro Milagre nos Andes, que é relatado por um sobrevivente após a queda de avião nos seus 72 dias na montanha.


O Filme Vivos já havia visto diversas vezes anos atrás, mas o livro acabara de ler e pensa que não rolou um medinho, principalmente porque as turbulências numa viagem dessas é inevitável.
De carro a última vez não deu certo, agora uma viagem de avião tinha que dar!
Querem saber?
Foi tudo bem, estávamos tranquilos e certos que tudo dessa vez seria perfeito, nos demos essa 2ª oportunidade e desbravar o Centro e o Sul do País era a nossa missão.
Acaba de começar a nossa Expedição Chile que será contata nas próximas postagens!

3 comentários:

Chris Ferreira disse...

OI Ana, eu preciso conhere melhor a América do SUl e Chile é um destino que está na minha lista de desejos.
Adorei a dica do livro. Eu não conhecia.
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe

Nine disse...

Uhuuu! Estivemos no Chile com as crianças ano passado. Visitamos a capital e o litoral, e aproveitamos a ida para Mendoza, pois de lá é bem pertinho. Eu gostei muito da viagem e este ano estávamos com saudades de lá. VOU acompanhar a viagem de vcs para matar aS saudades de lá! Bjos!

Ana do Viajar é tudibom! disse...

Chris super recomendo o livro.
Uma história e tanto de superação.