segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Cemitério de Recoleta

Você deve estar se perguntando: Fazer uma visita em um Cemitério?


 Sim, o Cementerio de la Recoleta por ser um dos mais antigos do mundo, inaugurado em 1.822, aguça o interesse por sua arquitetura e por suas belas tumbas as quais guardam os restos mortais de ilustres da nata argentina como por exemplo, o do ex presidente Domingo Faustino Sarmiento.


Á princípio tivemos uma sensação estranha em estar "fazendo turismo" em um lugar tão bucólico, mas além de toda a nossa curiosidade fomos até lá para agregar um pouquinho mais de conhecimento e história pra contar.

E claro, estar "perto de uma das mais famosas habitantes do local" fomos á procura da descrição "Família Duarte" (seu sobrenome de solteira) e lá, super discreto, tirando o aglomerado de pessoas idolatrando, encontramos o Mausoléu de Evita Perón.


Por ser um cemitério centenário, ser o primeiro e destaque na cidade, a maioria dos mausoléus estão bem cuidados, outros, estão lá abandonados já que não há mais nenhum parente vivo para mantê-los.
Assim que avistamos a forma que eles estão lá rolou um clima fúnebre, a verdade é que os corpos são embalsamados e os caixões ficam guardados totalmente expostos atrás de portas de ferro ou vidro.



Quem sabe as imagens não são tão convidativas, portanto para nós esta é mais uma parada recomendada em Buenos Aires!
Calle: Junín 1.760 - Recoleta. (ao lado da Basílica Nuestra Senõra del Pilar).
O Cemitério está aberto diariamente das 8 ás 18 hs e a entrada é gratuita, se você preferir há horários para visitas guiadas e também sem custo.

6 comentários:

Chris Ferreira disse...

Oi Ana,
Muito bom ver os seus posts de volta.
Eu já pensei em fazer um passeio no cemitério aqui no Rio. O cemitério é uma exposição de arte a céu aberto, né?
Acontece que aqui ele não está tão bem cuidado assim.
Adorei o poste as fotos.
Eu estive em Punta Cana nas férias e fiz dois posts falando da viagem. Depois passa lá para ver. Acho que você vai gostar.
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Nos Vamos de Carro disse...

Realmente não é agradável, mas é interessante. Não pretendíamos, mas acabamos visitando o Cemitério em nossa passagem por Buenos aires em 2009. Recomendamos!

Ioly disse...

Ana, fiquei curiosa e ao mesmo tempo, um tantinho assustada.
A "morte"/ desencarne deixa um clima de tristeza, saudade e dor ao seu redor.
Mas deve ser interessante ver a história por um outro ângulo.
Bom ver vc por aqui novamente.
bjus

http://verdadesdemae.blogspot.com
http://feitocomcarinhodemae.blogspot.com

Ana disse...

Oiii, vc voltouuuuuu!
Que massa! :)
Olha só,qndo estive por la não fomos no cemiterio realmente..mas sem duvida é uma aula de historia e um passeio pra lá de interessante...
BJão e bemvinda de volta!! :D

Ana disse...

Oiii..ah,mas fiquei bem feliz me saber que vcs estarão por aqui! acabei de postar no blog como foi mais um encontro aqui na cidade de blogueiras! Vou ajudar vcs no que for preciso sim,com certeza!!! Manda pra meu email td que vcs vão precisar que eu vou organizando td!!
Bjs enormes e boa semana! :)

Ana do Viajar é tudibom! disse...

Nos Vamos de Carro

Também gostamos muito!
Abraços e tudibom!