Conhecer o Lar do Tango sempre esteve nos meus sonhos de viagem, só tive que aguardar ela chegar no topo da nossa lista.
Mal aterrisamos na Capital Porteña e percebemos que o retorno teria peso na nossa bagagem, e teve, voltamos cheio de histórias pra contar!
Por mais que você já ouviu falar muito da metidez dos Argentinos e da grande rivalidade entre nós e los hermanos diante do Futebol, renda-se! Você irá amar estar aqui!
A cidade é bem estruturada para receber os turistas, todos os lugares que chegamos fomos muito bem recebidos e se deslocamos com facilidade, são 7 linhas de Subte (Metrô) que cobrem a cidade inteira, (passagem por $ 1,10 pesos) com um mapa na mão será difícil você se perder, mas não esqueça, mesmo com a praticidade dos Subte se prepare para andar, porque aqui você caminha muito!
Nós ficamos hospedados na Recoleta, não muito perto do centro, mas em ótima localização e em um Apart bem confortável, a dica é essa, busque comodidade para dormir, porque depois de uma "maratona" principalmente no verão onde as temperaturas são bem elevadas, vale á pena investir num bom lugar para dormir. Mais dicas de hospedagem está aqui.
Aqui no Bairro Recoleta, pertinho do Apart foi as nossas 2 primeiras paradas:
Fomos no Freddo e tomamos o tradicional e deliciosamente delicioso sorvete de Dulce de Leche e já digo que é obrigatório você experimentar!
E fomos conhecer o Cementerio de la Recoleta, há quem diga que seja uma perca de tempo ou "loucura", para nós teve um grande destaque na viagem, e para facilitar aos que procuram o que fazer indo á Bs. A.s, classificamos os principais dos muitos Pontos Turísticos e publicamos separadamente.
Ficou curioso sobre o tal Cemitérios Fotos e detalhes estão aqui.
Dê originalidade na sua viagem e não deixe de ir: na Casa Rosada e no Obelisco - símbolo da cidade e um dos Cartões Postais mais famosos da América, uma Noite de Tango (fomos no Sabor a Tango), uma Parrillada ( fomos no Siga La Vaca no Bairro Puerto Madero) e conhecer o Deslumbrante Caminito.
Já que estávamos no Bairro La Boca (aproveite, porque o Bairro é longe do Centro), seguimos andando do Caminito até La Bombonera - o Estádio do Boca Junior´s.
O Bairro Palermo te convida pelos seus jardins, bosques e lagos.
Vale á pena ficar o dia todo pela região e conhecer o Jardín Botánico, o Zoológico e o Jardín Japonés.
O Jardín Japonés foi doado pela Comunidade Japonesa de Buenos Aires, o local é muito bonito, localizado na Calle Carlos Casares e a entrada é de $5,00 pesos por pessoa, vale a visita.
Pra nós "O Top de Palermo" foi ter conhecido El Rosedal, veja aqui!
O Bairro San Telmo, só se você ter a disponibilidade de ir no domingo para conhecer a Feira de Pulgas ou se tiver interesse pelos antiquários e querer conhecer "á fundo los patios de San Telmo."
Fomos e gostamos, outra parada no bairro é conhecer a Casa Mínima - na Calle San Lorenzo 380, sua fachada com apenas 2,20 metros de largura.
O mais novo Bairro Puerto Madero, se tornou uma das regiões mais bacanas da cidade, tente ir conhecer o local no final do dia e veja a iluminação a beira dos diques, bebendo algo em um dos barzinhos.
O Tigre e o Tren de la Costa são opções para quem está com mais tempo ou para os "sortudos" eu diria, porque particularmente amamos ter feito esse passeio e relatamos aqui.
Esperamos que o nosso Diário tenha ajudado ou empolgado os que estão planejando conhecer essa charmosa capital.
Abraços,
Ana & Guto.
Um comentário:
Que delícia de viagem a Buenos Aires.
Adorei!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/
Postar um comentário