terça-feira, 16 de março de 2010

Tren de la Costa e Passeio pelo Delta de Tigre

São duas opções Turísticas independente uma da outra, mas se você está viajando com tempo, "se joga" e faça as 2!
O Tren de la Costa é um trem turístico que margeia o Rio de la Plata e passa por bairros comerciais e residenciais da zona norte de Buenos Aires.
Para você chegar até aqui, onde ele parte, você irá de subte até a Estação Retiro e depois de trem até o Mitre, lá você comprará as passagens para o passeio.
São $ 32,00 pesos por pessoa Ida e Volta.
O percurso de 15 kilômetros ficam divididos em 11 Estações cada qual com uma forma de entretenimento e áreas de lazer ao ar livre.
Sugiro aproveitar as estações San Isidro que conta com um centro comercial e uma linda Catedral, Anchorena e Barranca.

Detalhe importante: Não esqueça de comprar a passagem com opção de parada nas estações, assim você poderá aproveitar a viagem descendo na estação que tem vontade de conhecer, e quando preferir embarque novamente, o trem passa a cada 20 minutos.
Enfim, chegamos na última estação, localizada no município de Tigre, uma simpática cidade que além do passeio de barco também oferece como atrativo um Cassino e um Parque de Diversões.

Fomos direto a bela área portuária e compramos por $ 22,00 pesos por pessoa o nosso passeio pelo Delta do Tigre. Optamos ir de Catamarã ao invés de ir de Barco com 2 pavimentos, e essa é a nossa super dica, no Catamarã são menos passageiros e isso lhe dá um melhor aproveitamento em todo o percurso!

Ilhas á dentro e logo imaginei que iríamos encontrar casas de palafita numa simples vida ribeirinha, puro engano!

Desde a década de 30 os portenhos mais abastados construíam suas casas e vinham veranear aqui.
















Hoje depois de anos, a comunidade mudou, mas a vegetação continua exuberante o que atraíu a instalação de restaurantes, cabãnas, locais que disponibilizam espaço para pic-nic e acampamento.


Todos que habitam na ilha, são "abastecidos" pelo transporte fluvial. Eles fazem suas compras nos Almacenes - Barcos Mercearias, na viagem encontramos um deles e os moradores acenando nos muelles, indicando que queriam fazer suas compras.


Outras mercadorias e correspondências também chegam pelos barqueiros, inclusive o nosso Catamarã foi fazendo algumas entregas, o que tornou o nosso passeio ainda mais interessante.

As imagens tiradas aqui no Delta do Tigre são lindas e voltamos do passeio cheios de história pra contar.


 Pra quem quer conhecer "o outro lado do turismo clássico de Buenos Aires", com saudades recordamos e super recomendamos!

Abraços e Boa Viagem!!!
Ana & Guto

2 comentários:

Luiz Valério disse...

Interessante esse post, principalmente porque passaremos em B. Aires em janeiro próximo - talvez seja uma opção de passeio.
Vocês podem me dizer quanto tempo é necessário?

Ana do Viajar é tudibom! disse...

Oi Luiz
Saía cedo, pq se vc for pelo Tren de la Costa, vc terá que pegar 2 subtes antes até chegar ao tren que vai á cidade de Tigre, mas é super fácil como tá explicado no Blog, descendo na última estação siga em frente e vc já verá uma paisagem linda de Tigre, embarque em 1 catamarã e aproveite!
Um dia inteiro é o recomendado, depois pode voltar pra estação e pegar o 1º tren.
Provável que vcs saibam que em Janeiro lá é muito quente, leve chapéu e muito protetor solar.
Depois volte pra contar!
Abraços

Ana
www.viajaretudibom.blogspot.com