Passar o Réveillon então... um privilégio!!!
Não foi dessa vez, mas já tivemos esse delicioso prazer.
Agora em setembro a cidade não tem o mesmo agito da vida noturna, nem o vai e vem dos magnatas em seus carrões.
Mas vamos combinar que não é só de praia que vive o Rio de Janeiro, e por aqui a regra é igual, até porque sol-mar & areia nunca foram o meu ponto alto.
Gosto do verão, gosto da praia,
mais estou á milhas de ser uma caiçara!
Claro que pra quem já viu essa cidade explodindo de gente, falo de uns 300 mil turistas que Punta costuma receber, deu a sensação de vazio, faltando calor...
E por falar no calor, lembrei de avisar: Mesmo no auge dele não esqueça de levar na bagagem uma jaqueta quentinha, ao fim da tarde as temperaturas despencam!
E durante o dia não dispense um boné, chinelos e muito protetor solar.
Para eles a cidade se divide em 4 pontos: Punta Ballena -Extremo Oeste, a Playa Mansa - Costa Oeste, a Playa Brava - Costa Leste e ao Sul a Península, onde tudo acontece.
Mesmo não estando na "melhor época", quase tudo continua aqui esperando por você, então anota aí o que você não pode perder:
1) O Porto: os iates e as lanchas formam um cenário lindo para uma fotografia, lá você também pode alugar uma embarcação para conhecer as ilhas próximas ou para fazer uma pescaria.
A grande atração são os Lobos Marinhos que junto das gaivotas disputam o resto dos pescados das bancas que vendem frutos do mar pra lá de fresquinhos e saborosos! Mais detalhes já falei dele aqui.
2) O Farol de Punta e a Igreja: esse Farol fica bem no centro de Punta.
Foi construído com material de origem vulcânica muito mais resistente que o cimento, fato que o mantém extremamente conservado ja que seus 45 metros de altura foram erguidos em 1.860.
Bem á frente está a Igreja Candelária e a Estação Meteorológica.
4) O Centro e a Avenida Gorlero: a principal e mais famosa via da região por possuir as mais lindas vitrines de Grife. Tá afim de gastar? Na Calle 20 El Remanso você encontrará as Lojas Fendi e Valentino, e também é bem por alí que estão os restaurantes em que é possível avistar atores de Hollywood.
Fugimos desse turbilhão consumista, os dólares que irão sobrar da viagem estão comprometidos com o Chuí (ótima opção de compras na fronteira Brasil-Uruguay.)
5) O Bairro Beverli Hills: As casas são bonitas, mansões luxuosas que contabilizam alguns milhões de Pesos Uruguaios, mas vou ser sincera (deixa eu puxar farinha aqui pra Santa Catarina! as casas de Jurerê Internacional, ai ai.. )
6) Monumento La Mano: dispute uma bela foto nos famosos dedos que saem da areia na Parada 1 da Praia Brava. Um dos cartões postais de Punta tudo relatado aqui.
7) Ponte Montoya: uma outra parada para os turistas é clicar a ponte ondulada. Fica na Barra (a praia queridinha por muitos). Subimos e descemos várias vezes, eternizei as nossas gargalhadas em filmagem e hoje só de assistir já sinto o frio na barriga.
Super recomendo, á noite a ponte iluminada também é muito bonita!
Dessa vez você adquire os créditos em um cartão e a sua premiação é impressa em um voucher.
Sorte a nossa de ter trazido da última vez uma moeda de $1 DÓLAR CONRAD, hoje essa recordação não tem preço!
9) Casapueblo - junto aos penhascos e rochas do mar de Punta Ballena você conhecerá essa fantástica construção e contemplará um pôr do sol de tirar o fôlego. Um post especial aqui!
10) Fazenda La Pataia: Doce de Leite é uma das iguarias do Uruguai, dizem ser o melhor do mundo!
A Fazenda que produz o famoso Dulce de Leche Lapataia fica próximo á Casapueblo.
É aberta ao público, a entrada é gratuita e se torna um programa imperdível principalmente se você está viajando com crianças.
Muito ligado á natureza, tem arborismo, passeio de charrete e o mais "cuti" é a amamentação dos carneirinhos, você adquire/compra uma mamadeira com leitinho e no horário da mamada alimenta os "bebês"!
Apesar do doce doce da panqueca ela se torna "salgadinha" pelo preço cobrado (R$ 18,00), assim como as demais atrações da fazenda.
Mas não deixe de experimentar, a panqueca é deliciosa e é de comer rezando!!!
Ficou empolgado pra conhecer Punta? Espere que ainda tem mais!
Nos próximos diários contaremos sobre a apaixonante capital e a cidade mais antiga do Uruguay.
Abraços e até lá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário