segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Montevideo

Com sua bela e acolhedora capital, definitivamente o Uruguay se tornou o queridinho das bandas de cá!


Mais de 50% de toda a população do país vive em Montevideo, mas se você já está pensando em uma muvuca, está enganado!
Circular pela cidade é fácil, tranquilo, zero engarrafamento, bem diferente de outras capitais, vai ver que foi por um desses pontos que ela recebeu o destaque de melhor qualidade de vida entre as cidades da América Latina.


Saímos de Punta rumo á Montevideo, são 135 Kilômetros em pista dupla em ótima conservação, uns R$ 3,00 convertido pelo peso uruguaio é o valor que irá pagar pelo litro da gasolina.
Se você não está de carro na viagem vale á pena locar um!

Iniciamos o roteiro no ponto central e principal: A Plaza Independencia onde você já começa apreciar os casarões e prédios que datam os últimos dois séculos.


Nessa segunda viagem ao Uruguay, a intenção era bem essa, apreciar a arquitetura histórica de Montevideo, já que na anterior focamos mais em Punta del Este impulsionados pelo calor e verão dos meses de dezembro/janeiro.


O Palácio Salvo esse edifício foi desenhado pelo arquiteto Mario Palanti, um imigrante italiano que vivia em Buenos Aires, o palácio foi  inaugurado em 1.928, com seus 95 metros e 27 andares, por vários e vários anos foi a torre mais alta da América do Sul, está localizado na Av. 18 de Julio com a Plaza Independencia.


O Teatro Solis  foi inaugurado em 1.856 com a apresentação da ópera de Verdi, seu interior é inspirado no Scala de Milão e sua fachada neoclássica no Teatro Carlo Felice de Gênova.


O nome foi dado em homenagem ao espanhol Juan Díaz de Solís que comandou a entrada da primeira expedição européia ao Rio de la Plata.
Não há visitação guiada nas segundas.
Terça á Quinta ás 16 hs
Sexta á Domingo em 3 horários: 11, 12 e 16 horas.
* As Quartas é gratuita e nos demais dias $ 20 pesos uruguaios.


O Palácio Legislativo é o prédio mais imponente do país, não só pelo seu tamanho mas pela sua encantadora arquitetura.
Se não há interesse de conhecer o interior a parada para fotografar é obrigatória.
Dica: atravesse o outro lado da rua para ter um melhor angulo enquadrando toda a beleza do palácio.



Localizado há 3 kilometros da Plaza Independencia, na Av. de Las Leyes - Aguada.
Visitação de Segunda á Sexta das 10:30 hs ás 15:00 horas.
Valor da Entrada: $ 70 pesos uruguaios.


Os vestígios do passado aguçam a nossa curiosidade, e é claro de muitos outros viajantes, no qual estão colocando o turismo como uma das atividades mais importantes do país.


Mas não é só de história que vive a capital, a rambla, sua bela orla e seus parques como por exemplo o Rodo, completam os melhores pontos de visitação em Montevideo.


 Algo imperdível para nós nessa viagem, era estar no domingo aqui em Montevideo para conhecer a Feira Tristán Narvaja, e o que tinha por lá vou falar na próxima postagem!


Ficou curioso? Aguarde o próximo post!
Abraços
Ana & Guto.

Um comentário:

Ana disse...

Oiiii!! Como vcs estão? Pois é,menina..fiquei afastada da net esse tempo,mas n resisto a uma blogada..rsr..Ah,o Uruguay é mt lindo,né? E os meninos,estão bem? saudades de vcs!! Beijo enorme e uma otima sexta,vou ficar de olho nos posts! Beijo grandeee! :)