Praticamente tudo está no Centro Histórico!
O clima da cidade e suas ladeiras com ruelas no antigo calçamento "pé de moleque" nem combinam com o vai e vem dos carros, na minha opinião o trânsito entre as principais igrejas e museus da cidade deveriam ser mais controlados.
Então a tacada certa é ficar nessa área e desfrutar a cidade á pé, mas não esqueça daquele seu sapato talvez não tão lindo mas confortável, aqui ele valerá mais que ouro!
O legal de se hospedar no centro histórico é que os casarios coloniais na maioria já são tombados e sua estrutura e parte do mobiliário são do século 19.
Hospedagens não irão faltar, em alta temporada não arrisque de chegar sem reserva, dessa vez contamos com a sorte e fomos avaliar "de porta em porta" o custo benefício para a nossa primeira diária em terras mineiras.
Chegamos na Pousada dos Bandeirantes negociamos direto com a proprietária e fechamos em ficar na Pousada Solar das Mercês (no apto 14) que também é dela e fica alí do ladinho.
Super Recomendo, á passos da Praça Tiradentes, bom café da manhã e R$ 140,00 para o casal.
(por menos é praticamente impossível achar, e no inverno se conseguir por uns 200 pila, seja feliz!)
Fone: (031) 3551-1996.
Ficamos 2 dias em Ouro Preto e um deles jantamos no famoso e muito indicado Restaurante Bené da Flauta ( fica na rua da pousada). Os pratos são elaborados, você come e paga bem $!
Outro e mais econômico que vou deixar a indicação é no Chopp Real, pertinho da praça, boa atmosfera pra "molhar a palavra", escutar uma musiquinha, petiscar ou lanchar.
São opções para todos os gostos e bolsos, pousadas e restaurantes da realeza, para os médio e para os mais sinceros mãodivaca.
Já percebeu que não tem desculpa para estar bem em Ouro Preto não é?
As paradas turísticas da cidade:
A Praça Tiradentes
As Igrejas
O Museu da Inconfidência
A Casa dos Contos
O Teatro mais antigo do Brasil
6 comentários:
Ana, gostei das dicas!! Quero mesmo passar um final de semana por lá, até porque minha filha está no ensino médio e nada como estudar vivenciando as coisas, né? Acho que tudo flui melhor
Beijos
As pousadas de Ouro Preto são um charme.
Não lembro mais o nome da que me hospedei, mas lembro de algo peculiar. Por fora uma casinha do século XIX e por dentro, um andar abaixo, no subsolo, uma piscina com hidromassagem.
O restaurante que marcou foi (se não me falha a memória, e se existe ainda...rs) O Acaso 85, que funcionava em uma antiga senzala, e abaixo do nível da rua, porque na verdade era um porão usado para este fim. E a comida muito boa.
Lembro com carinho desta viagem porque foi a primeira vez que pegamos a estrada de carro, e nossa última viagem antes da Mi.
E coincidentemente acabamos de retornar de um bis, mas desta vez, no litoral do nordeste.
Pena que a idade pesa, meu marido voltou com a pressão alta... rs
bju grande
http://feitocomcarinhodemae.blogspot.com
O Blog além de ajudar com dicas pra quem está saindo de viagem, contribui com lembranças das coisas boas da vida vividas.
Eu adoro ver e rever alguns dos meus relatos, onde não posso voltar fico ali viajando nas fotos. :)
Bjokas
Dicas devidamente anotadas! :)
Bjs,
Cris
Olá! Adorei as dicas. Estou planejando nas férias escolares ir para Ouro Preto.
Gostei da pousada que vocês ficaram mas não encontrei nada no google.
Vocês teriam o telefone ou algum e-mail ou site de contato?
Obrigada e abraços
Eloá
Oi Eloá, desculpe a demora para responde-la mas espero ajudar.
Fone: (031) 3551-1996, esse é o contato da Pousada dos Bandeirantes, na mesma rua tem Solar das Mercês que é da mesma dona, ficamos hospedados nessa e recomendo. Preço e Benefício = ótimos!!!!
Postar um comentário