Depois de 2 dias e uma série de postagens sobre Ouro Preto, cá estamos!
Mariana foi a primeira capital de Minas Gerais e já teve a fama de ser a cidade mais rica no início do Ciclo do Ouro.
Reservamos meio dia da nossa Expedição focados em conhecer a Mina de Passagem - a maior mina de ouro aberta à visitação pública no mundo. Só isso já inspira não é?
Desde a sua fundação até 1.985, o ano que a mina foi desativada estima-se que 35 toneladas de ouro foram retiradas daqui.
Eu já imaginava que seria um passeio cheio de curiosidades e claro cheio de histórias como tudo aqui, mas na verdade percorrer naquele carrinho bem estilo Indiana Jones, 315 metros de trilho e estar 120 metros de profundidade foi uma das maiores aventuras da viagem!
Caminhamos pelos túneis ao som da voz do monitor contando os causos, as lendas da mina e o que os escravos passaram dentro dessas galerias.
No fim da "linha" chegamos num lago de água cristalina, oportunidade para os corajosos e credenciados em mergulho de caverna.
O passeio na Mina custa R$ 30,00 por pessoa e vale todo o centavo investido.
4 comentários:
Que tudo!!!
Adorei ;)
Que delícia de viagem! E esse passio à mina parece bem legal! Sabe que minha mãe mora em Criciúma e lá tem uma mina de carvão aberta à visitação.Eu visitei quando criança, mas nem me lembro mais! Parabéns para o filhote, que fez aniver em fevereiro, como o Pedro! Beijão!
Que legal!
Um passeio diferente, e pelo jeito muito interessante!
Beijinho
Opa... entramos para procurar informações sobre Natal - compramos passagens para Agosto próximo - mas isso também nos interessa!
Abraços!
Postar um comentário