segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Cerro Catedral

O cerro é sem dúvida uma parada obrigatória para quem está em Bariloche.
Nós reservamos 2 dias do nosso roteiro para estar aqui.
Lembro que no 1º dia no cerro nós estávamos tão acanhados, eu vivia escorregando, olhava pra trás constatando se alguém tinha visto eu cair, o Guto gentilmente me ajudava a levantar e eu ficava morrendo de vergonha, era tão difícil se mover com aquelas roupas e levantar os pés com as botas pesada de neve.


Já no segundo dia...
Eu continuava afundando e ficava com o pé preso dentro da neve, mas já sabia que quanto maior fosse a minha força pra sair daquele buraco, maior seria o impacto da minha cara no chão.
Eu continuava olhando pra trás, não pra ver se alguém tinha me visto cair, eu olhava para achar em qual canto o Guto estava encostado rindo de mim.
Deixamos envolver no clima do novo, porque tínhamos a certeza que quando voltássemos de viagem a neve não estaria mais no nosso dia á dia.


Por isso, mesmo que você não seja um adepto aos esportes de neve, vale á pena conferir toda a estrutura de uma das principais estações de esqui da América do Sul.
Está localizada á 19 km´s do centro, com uma área total de 600 hectares e mais de 70 Kilômetros de pistas chegando á 2.100 metros de altitude.


Conta com pistas para profissionais, iniciantes e também para quem quer somente passar horas de diversão fazendo o esquibunda.
Dizem que a idéia foi "copiada" do Brasil.
Os argentinos que invadem as nossas praias no verão amaram a idéia de descer as dunas de areia em cima de uma prancha, e adaptaram á neve, entrei em uma das lojinhas do cerro e comprei a tal prancha que hoje ficou como uma das recordações desse dia maravilhoso.
Vocês não tem noção de como nos divertimos! No começo fiquei com um pouco de medo da velocidade que eu ia descendo montanha á baixo, mas depois peguei o gosto e subia e descia por várias vezes, no final da brincadeira nós já capotávamos por querer só pra se rolar na neve como duas crianças.
Só não esqueça que para passar um dia agradável no cerro sob baixíssimas temperaturas, você deve contar com roupas e calçados adequados.
No centro, você encontrará mais ofertas em lojas especializadas na locação dessas roupas que locar dentro do próprio cerro.
Fechamos negócio com a El Esquimal - Calle Mitre, 25 -Centro. 
Traje completo -campera, pantalone, guante e bota para nós dois, por 2 dias $ 180,00 pesos.


Apesar da postura de "profissa" o Guto volta e meia também andava na neve como um astronauta cagado, com o perdão da escrita.

Outra dica importantíssima é estar com 2ª pele.
São peças VALIOSAS, vão por mim!
O Guto estava com o conjunto - calça e blusa, e eu quiz comprar apenas a blusa já que para as pernas optei de colocar meia calça e legging, sabe o quê? CONGELEI!
Compramos da marca SOLO e são ótimas!
No inverno as temperaturas mais comuns são de 10 graus negativos, já nas áreas de maior altura como por exemplo aqui no Cerro Catedral, registram-se temperaturas muito menores que esta.

As cameras online permitem acompanhar como andam as coisas por lá - clique aqui.
Mais informações e  valores do passe no: http://www.catedralaltapatagonia.com/

Espero que tenham curtido nossas dicas e imagens do Cerro Catedral.
Abraços
Ana & Guto.

4 comentários:

Andréa, Gilvane e Helena disse...

Oi Ana,

Oh amiga que vontade de ir neste lugar, deve ser lindoooo demaisss.

Um grande beijos em vcs duas e ao Pedro Augusto. Um grande abração ao Guto.

Mande notícias.

Ioly disse...

Ainda bem que tenho amigas que me ajudam a viajar através de seus passeios.
Se lá não vou, posso imaginar daqui mesmo.rs
bju no coração

Ro Dias disse...

Ana tá a maior loucura aqui em casa.Já descartamos o Chile.Pensamos então como havia dito, em Bariloche,mas encontramos boas opções para conhecer Buenos Aires.Pensamos em alugar um apartamento.O que vc acha?Ver o Cerro deixou uma vontade louca de ir pra lá.Bjks

Ro Dias disse...

Obrigada amiga,pela disposição em me ajudar.Assim que resolvermos te falo.Bjs