segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Gramado e Canela - viajando grávida

Estava em uma fase super boa da gestação e depois de conversar e ser liberada pela minha GO aceitei ir conhecer essa mágica cidade, e com todo esse clima de Natal acredito que não haveria melhor época do ano para vir para cá, é uma cidade de puro charme e beleza, sem dúvida a mais linda cidade da serra gaúcha.Desta vez nos programamos e conseguimos sair cedo, foram 09 horas viajando de carro -um pouco mais de 600 kilômetros até Gramado. Viajei tranquila com meu barrigão de 32 semanas, o que mais me preocupava era a questão "xixi", pensei que teria vontade á cada 10 km´s, mas me mantive firme e confesso que não tomei a iniciativa em nenhuma das nossas paradas, lógico, aproveitava cada uma para dar aquela esticada no corpo e tomar uma água geladinha evitando assim os inchaços. Quanto aos enjoos nem lembrei deles, porque felizmente em toda a gestação não tive! Não tenho dicas de hotel porque ficamos em uma casa muito fofa e aconchegante, aquelas de chá de desenho animado sabe? A Srª Edla, tia de nossos primos gentilmente nos cedeu essa casa o que nos proporcionou dias maravilhosos em toda a nossa estada. 


Vou relatar 10 Lugares que conhecemos e que você não pode perder!

1 -Lago Negro



O lugar já foi chamado de Vale do Bom Retiro, mas após perder toda a mata em um incêndio o proprietário anos depois resolveu construir um lago e decorar toda a sua margem com árvores vindas da Floresta Negra da Alemanha, e eis o nome dado a esse belíssimo lugar que hoje é o ponto mais visitado da cidade.




O Parque dispõe de Pedalinhos Lancha e Cisne para 02 pessoas ou as Caravelas para 4 pessoas.
Passear por 20 minutos no lago de tom verde com suas margens floridas de Hortênsias varia de R$ 10,00 á R$ 20,00 (valores por embarcação)

2 -Mini Mundo

É um parque de lazer em forma de mini-cidade onde quase tudo é 24 vezes menor. Elas estão sendo construídas há mais de 20 anos.


Tudo pequeno em uma perfeição inacreditável.


São 140 construções de importantes obras da humanidade, castelos europeus, igrejas, estações ferroviárias entre outros prédios.



Mágico aos olhos dos baixinhos e dos grandinhos também!
Horário de Funcionamento: das 10 ás 17 hs. O Ingresso adulto saiu por R$ 12,00 cada.
Mais informações aqui no site.

3 - Igreja São Pedro 



Inaugurada em 1942, é uma das maiores demonstrações de religiosidade, com sua torre de 46 metros de altura e estrutura montada em pedra basáltica exibe arte nos vitrais com imagens sacras e em perfeita harmonia arquitetônica. Final de ano, vale uma visita de dia e de noite iluminada.

4 - Show Nativitaten - Verdadeiramente o Natal LUZ!




A magia das águas do lago Joaquina Rita Bier ficaram ainda mais exuberantes com os efeitos especiais.
A emoção tomou conta de todo o público. Amei!



DICA: Se puder leve uma cadeira ou um banquinho para melhor se acomodar, e não esqueça de levar ou estar agasalhado, á noite as temperaturas baixam bastante. 

5 - Museu do Automóvel - Hollywood Dream Cars





Exibe os mais lindos e originais automóveis dos anos dourados. Em uma área de 1000 m²além dos carros encontram-se 15 motos Harley Davidson, tudo restaurado de acordo com os padrões originais.

 

"Colecionar carros antigos antes de ser um hobby, é cultura e preservação da memória da história do automóvel."
Essa frase não é do Guto, mas é praticamente igual ao que ele sempre fala. Um amante dos clássicos.


Ficamos com muita vontade de comprar alguns souvenir´s no museu, mas lá dentro é tudo muito caro, começando pela entrada (R$ 16,00 por pessoa) a maior taxa cobrada dentre todos os pontos turísticos que fomos conhecer.
Mais informações http://www.hollywooddreamcars.com.br/


6 - Mundo á Vapor



É um museu aberto para visitação com duração de aproximadamente 1 hora, os ingressos variam entre R$ 7,00 á R$ 14,00, consulte pelo site.
Mas o lado de fora já é uma grande atração, sendo ela uma reconstituição do dramático acidente ferroviário que aconteceu em Paris quando uma locomotiva desgovernada em alta velocidade atravessou uma parede e ficou pendurada a 12 metros de altura.
Parada fotográfica obrigatória!

As próximas paradas são na cidade vizinha - Canela, distante apenas 5 Kilômetros e com certeza faz parte do roteiro para quem está em Gramado.


7 - Parque do Caracol

 

A Cascata do Caracol, despenca em queda livre de 131 metros. Ela é formada pelo arroio de mesmo nome.
Dentre várias atrações do parque, há a escada ecológica de 927 degraus, esta escada conduz à base da cascata.
A água percorre por uma formação basáltica, até despencar do topo, formando
nos dias ensolarados um imenso arco-íris. O Parque conta ainda com um mirante, que fica a mais de 150 metros da base da cascata, proporcionando uma paisagem de rara beleza
.



8 - Catedral de Pedra Nossa Senhora de Lourdes 
- Igreja em Canela 



9 - Alpen Park

Fomos conhecer esse parque com o único intuito: Andar de Trenó, o qual é a sua maior atração. Eu e minha prima ficamos tomando um sorvete embaixo de um sol escaldante enquanto o Guto e o Rodrigo foram curtir seus 5 minutos de pura emoção, a brincadeira saiu por R$ 23,00 (valor do trenó ou seja R$ 11,50 por pessoa). O Parque conta também com Tirolesa, Muro de Escalada, Arvorismo, Rapel, Quadriciclo entre outros. Achei o lugar bem apropriado para um dia em família, se estiver com crianças pode ter certeza que a diversão será garantida. Saiba mais no http://www.alpenpark.com.br/



10 - Visitação a uma Vinícola - Conhecemos a Jolimont




 













Tin tin!!! Depois de toda a explicação, um dedo de vinho para comemorar.
E mais um diário compartilhado aqui com vocês se encerra. Espero que tenham curtido as nossas dicas.
Não é para menos que Gramado é o 3º destino mais desejado e visitado do Brasil. Recomendo essa viagem como lua de mel, em família e principalmente com crianças a cidade tem bastante infra estrutura já que respira o turismo. Abraços,
Ana & Guto (Dezembro/2008)


14 comentários:

Andréa, Gilvane e Helena disse...

Ah Ana, que delícia!!! Gramado é tudo de bom, deve ter sido maravilhosa a viagem!!! Por isso que já fui 3 vezes pra lá, e quero ir a 4ª vez, quem sabe iremos juntas com a nossa família, Helena e Pedro Augusto irão adorar!!! Bjs Andréa

Mãe Mochileira,filho malinha.. disse...

Olá!! oba,post novo,rsrsr..AMOOOO Gramado,pretendo voltar la com Enzo,para ele conhecer a aldeia do papai noel,eu ameiii!!!vcs foram de carro??que maximoooo,deve ser otimo ir parando,fotografando,etc...as fts estao lindas!!!
Ahhh,tem selinho de indicação d eleitura do seu blog lá no meu,tá..passa lá para pegar..agora da licença que vou terminar d eler o relato de Gramado,táaaa??rsrsrss..bjs e bom fim de semana!!

shi disse...

tá aí um lugar que eu quero muito conhecer :) espero poder fazer esse passeio logo :D
eu amei a foto da ursinha doida que apertou a sua barriga rssss

beijo grande e um lindo fds pra ti.

Mamãe Mari Hessel disse...

Olá Ana! Que delícia receber sua visita lá no Mundo do Pedro (volte sempre!). Fiquei muito feliz de tê-la como seguidora. "Seu" Pedro é lindo! Parabéns!
Gostei bastante do seu blog, e espero voltar com calma para ler tudinho...

beijinhos
Mari e Pedrinho
http://mariepe.blogspot.com

Alessandra disse...

Que lindas fotos, amo Gramado, fui umas duas vezes com a família, mas ainda não era casada.
Hoje to bem, é verdade, são fases, e acho que não estou sabendo lidar com essa fase meio turbulante....mas vou melhorar.
Fui lá fora e olhei o dia lindo que esta fazendo..hheheh..e agora to lendo seus post´s lindos, e me imaginando em alguns lugares respirando o ar puro..NOSSA...nem precisei respirar muito forte.
No mais Aninha estou bem, e quero ter dar um grande abraço dia 24.....
Quanto as férias, vou para praia ficar uns dois dias na casa da minha avó, pois minhas férias nunca são junto com meu esposo, trabalhamos no mesmo setor, e um substitui o outro, dai viagem só daqui uns 2 anos, que é o tempo de nos estabilizar e ele arranjar um novo emprego, ou quem sabe um novo logo..heheh
Beijos da Ale

Mãe Mochileira,filho malinha.. disse...

olá de novo!!! rsrs...qndo meu pc ficar arrumado(ainda to sem ele,acredita??) vou postar tb sobre gramado...quanto as visitas , e assim mesmo q ampliamos a nossa rede de contatos,entra no blog delas e assim vamos todas nos conhecendo melhor!!! quando a sua forma de postar, tem nada nao, cada um tem sua forma d ese expressar,so n passa tantooo tempo sem postar q a gente fica curiosa p saber as novidades,hehehe!!! bjs!!!

Mãe Mochileira,filho malinha.. disse...

quanto a matricular o pedro na escola, eu tb acho mt valido,pois a diferença na socialização e incrivel, em pouco tempo qndo o enzo começou a estudar eu notei melhoras trao boas, ficou mais esperto, aprendeu a dividir, a esperar, desenrolou melhor o vocabulario..so beneficios!!! boa sorte,bjs!

Georgia disse...

Oi adorei seu blog, adoro viajar tbm! sou irmã da mamãe polvo ;)
Bjus!

Mariana disse...

Oi, Ana! Obrigada pela visitinha! Seja sempre muito bem-vinda! É verdade, moramos pertinho! Quem sabe um dia não marcamos de nos conhecer? Tenho amigos aí! hehe... Bom, já sei onde buscar informações quando viajar para Gramado, se bem que eu quero é mais fugir do frio! rs

Bjs!
Já estou te seguindo.

shi disse...

Ana,
vc não sabia dos sabonetes ?
Olha a galeria com as fotos de todos :
http://www.flickr.com/photos/feltrinhos/sets/72157622584390958/

hoje estou fazendo novidades ;)

Janaina disse...

Boa tarde! Ana...
Sou a mana da Gi, meu nome é Janaina, ela me falou do seu blog, eu curiosa, fui dar uma espiadinha e viajei com vcis amei... Tudo muito 10... um beijo Jana

Ana do Chá e Viagens disse...

Oi Jana! Seja bem vinda aqui no Viajar é tudibom!
Bjos Ana

Nos Vamos de Carro disse...

Maravilha, mesmo de "barrigon" aproveitando o que a vida oferece de melhor. Já passamos por isso, quando fomos a Gramado a primeira vez nossos filhos tinham 6 e 8 anos, hoje nossas crianças tem 27 e 30 aninhos.

Ioly disse...

Delícia, Ana.
Muito tempo se passou, saudades de vc.
Passei para aproveitar suas dicas da cidade, pois iremos em fevereiro.
Abç