segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Natal - RN

Fazia um tempinho que queríamos conhecer Natal e isso aguçou a expectativa até o dia da viagem, o qual foi bem cansativa, afinal voamos mais de 4.000 Kilômetros.
Ficamos hospedados em ótima localização na Praia de Ponta Negra e contamos com um carro alugado, e com certeza indico alugar, principalmente se você tiver interesse de conhecer as praias do Rio Grande do Norte.
Nós costeamos praticamente todo o litoral do Norte até a divisa com o Ceará e ao Sul na divisa com Pernambuco.

Natal e suas belezas naturais brilharam os meus olhos e fiquei me perguntando o que buscar no Caribe se temos tudo aqui?
Não sabia eu que depois de 3 dias encontraríamos a equipe da Rede Globo gravando a próxima novela com nome "Flor de Caribe" foi aí que percebí que não era somente minha a impressão ao conhecer esse mar azul, verde, os dois juntos... Lindo e LINDO!!!


Planejamos tudo o que gostaríamos de conhecer e montamos um roteiro intercalando as programações de um dia de passeio mais cansativo e o outro dia mais leve, e isso garantiu total disposição e 100% de aproveitamento de cada dia vivido nessa viagem.


Os Pontos Turísticos de Natal são divididos em Litoral Sul e Litoral Norte.
O que conhecer:
Viajando ao Sul a primeira parada obrigatória é no Cajueiro, depois temos uma sequência de praias como a de Pirangi, Cotovelo, Búzios, Praia do Madeiro, do Golfinho, Cacimbinhas, Praia de Pipa que é a mais conhecida e badalada e por último a praia do Amor e dos Afogados.


No Centro temos a Praia de Ponta Negra, o Morro do Careca, o Porto e o belo pôr do sol ao Rio Potengi, o Forte dos Reis Magos, a Ponte Newton Navarro e a que já foi muito famosa, a Praia dos Artistas.


Ao Norte você também contemplará de um litoral com a sequência de uma praia mais linda que a outra, particularmente achamos o lado mais lindo de Rio Grande do Norte.
Não deixe de ir conhecer dentro de um buggy, o passeio é clássico, o ar fresco do mar, o vento na cara e a adrenalina de estar nas dunas vale todo o centavo de investimento.


O destaque é a Praia e a Lagoa de Genipabu, as manobras "com emoção" e o passeio nos Dromedários.


Outra opção imperdível  é ir praticar um mergulho.
Maracajaú tem um cenário perfeito com peixinhos e recifes de corais bem adequados para mergulhar com ou sem cilindro. Um pouco além, em Perobas também tem a mesma oferta, porém ainda é menos conhecida e explorada.


E por falar em áreas menos exploradas, tivemos a oportunidade de conhecer Galinhos.
Posso afirmar que foi tudo maravilhoso!
Fizemos muito e ao mesmo tempo pouco de tudo que a região de Natal tem á oferecer.
Pouco - porque já estamos com gostinho de quero mais.
Muito - porque estamos cheio de histórias pra contar!
Pensa que essa postagem aqui é tudo?
Enganou-se!
Isso é apenas um resumo, cada Ponto Turístico e seus detalhes terão um espaço especial aqui no Blog, divulgarei em matérias individuais para você que está programando a sua viagem não perder nenhuma dica do Viajar é tudibom!.
Fique aguardando,
Abraços
Ana & Guto.

Leia também:

Onde comer bem em Natal?

Onde se hospedar em Natal?

5 comentários:

NiNe disse...

Q deliiiiiiiiicia Ana.

Qro ir pro nordeste na nossas ferias em março. Só que vou com as meninas dai muda tudo né? rsrs

Tinha pensando em fortaleza mas natal parece ser bem legal tbem!!!

Adorei

Bjoes em vcs e nas crias

Ana disse...

OIii xará!! fico feliz em saber que vcs aproveitaram bem a nossa cidade!! as fotos estão lindas!!! Delicia de ferias,einh!!
beijao grande!!!!!!!!
:)

Mara Rejane. disse...

Oi Aninha!!
Também conheço essa região e é mesmo maravilhosa!! Não conheço ainda o Caribe para comparar.
Bjoo.

Ro Dias disse...

Ana esses lugares são realmente lindos,conheço alguns e fiquei maravilhada!!Adorei ver seus comentários lá no blog e não deixa de mostrar as fotos do niver da Valentina como vc disse eu adoro o tema de corujinhas.Estivemos em Buenos Aires e gostamos muito.Muitas dicas que vcs deram foram úteis.Estou com saudades amiga.Mil bjs

Chris Ferreira disse...

Oi Ana, Natal é maravilhoso! Um destino com alegria garantida. Adorei rever um pouco dos dias que passei lá no seu ponto de vista. Amei as fotos, aí que saudade que me deu.
Beijos
Chris