segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Bariloche em Agosto e muita neve pra contar!!!

Ontem a nossa chegada em Bariloche iniciou e terminou o dia no Centro Cívico.
Depois de fotografar ficamos mimando os filhotes e o Olaf - o São Bernardo "pidão".
O proprietário dos cães disse que deveríamos aproveitar o dia aberto para subir e apreciar a vista linda do Cerro Catedral, comentamos com ele que tínhamos acabado de chegar e teríamos bastante dias de sol para ir até lá, e que inclusive estranhamos quando chegamos e vimos o céu azul e com aquele sol forte.
Tudo por aqui é improvável disse ele apontando para a Cordilheira e depois para o lago, meio sem entender toda a explicação só acabei ouvindo:
- Amanhã tudo muda!
Como assim?
Sabe aqueles dias que você jura que não há forma de o tempo mudar, é uma semana de tempo bom e pronto!
Por isso preferimos ficar aquela tarde sem fazer nada, só curtindo aquele clima de inverno bem diferente para nós, enquanto permanecemos por alí, mesmo debaixo do sol estávamos sempre mais gelados do que quente, o vento soprava frio e forte, mas estava delicioso!

A canseira da viagem foi batendo e resolvemos ir para a Cabãna, e por mais que já tínhamos recebido a informação que o dia amanhece tarde, queríamos começar o novo dia bem cedinho, e foi isso que aconteceu.
Ainda estava escuro, mas já era de manhã, escutamos um barulho bem estranho, o Guto se levantou afastou a cortina e começou a gritar:
- Anaaaa, quer ver neve?
Esse barulho são bolas de neve que vem rolando do telhado e estão caindo bem aqui!!!
Pulei da cama, corrí pra janela e o espetáculo da natureza me emocionou!


Foi a primeira vez que esses olhinhos viram ela. Não demorou 5 minutos nos agasalhamos e partimos em direção ao Cerro Catedral, foi nesse momente que declarei o meu amor á primeira vista.

As casas e o nosso carro ficaram branquinhos em questão de minutos.


Passamos um friozinho básico e voltamos para a Cabãna, lá não estava mais nevando, não naquele dia, mas á partir do 3º dia em Bariloche presenciamos uma nevasca tão forte que durou todo o resto da semana, foi nesse momento que lembrei com carinho e saudade do "1º dia chato de sol!"



Será que fomos previlegiados?
Segundo os moradores o clima é indefinido para sol, chuva e neve, bem que o dono dos cachorros nos falou que no outro dia o tempo mudaria!
Mas estávamos alí para isso, tudo o que mais almejamos quando saímos de Joinville/SC era conhecer a neve, vê-la cair do céu, e recebemos esse presente!
Aproveitamos todos os dias, todos os minutos em Bariloche, fizemos o "turismo clássico" e o arrojado já que estávamos de carro e pudemos desfrutar muito mais que o Circuito Chico.

Fizemos no nosso diário virtual uma página exclusiva para os melhores atrativos da cidade, dê uma olhadinha:

1) Cerro Catedral


2) Cerro Campanario


3) Colonia Suiza



4) Centro Cívico



Enfim, descobrí que Bariloche entende muito bem de frio, diversão, gastronomia, belezas...



...descobrí também que lá o clima flui para a paz e claro para o amor, recomendadíssimo como um roteiro mais do que apaixonante para lua de mel.


Abraços
Ana & Guto

34 comentários:

NiNe disse...

Oi Anaaaa
Nao sei pq eu nao tava mais te seguindo!

Juro que nao fui eu que te tirei! rsrs


estou de volta ta?

Adorei as fotos e a descrição da viagem... Um dia eu vou!

Micheli Ribas disse...

Adorei o post! As fotos estão lindas e tem muitas dicas! Muito bom para quem pretende fazer esta viagem. Deixa a gente morrendo de vontade!
Beijos.

Mamma Mini disse...

Amei tudo Ana, fiz um flash back em algumas partes claro, porque sou bem mais mundana e menos organizada...rs rs rs rs e olha, te parabenizo porque vc estava impecável nos looks de bariloche bem diferente de "mois" rs rs rs rs
bom, quando eu for para uma estação de ski de novo eu vou ter roupas para neve, é fato! rs rs rs
um beijo, linda trip, lindas fotos, concordo com vc sobre ficar fora da cidade tem lugares muito mais especiais e loja de chocolate me encantei com a Rapa Nui! um beijoooooooooooooooooooooo!

Nathália Martins disse...

Amei o post!

Fotos lindas!!!

Beijinhos***

Gika disse...

Oiee!!!

Lindooo!!! lindo maravilhoso nossa aquele dia q vc mostrou no msn fiquei deslumbrada de tanta emoção parecia que eu estava lá junto com vcs rsrssr...

Beijus não esquece de domingo to esperando
Gica

Karina. disse...

Oi Ana!

Que delícia de passeio.
Passou muito frio?

As fotos ficaram lindas.

Beijos

Andréa, Gilvane e Helena disse...

Oi Ana, que lugar lindo, a viagem deve ter sido divina! Dicas ótimas.

Bjs

Isis disse...

Tudo muito lindooo...nossaa perfeito!
Adorei..
bjs

Carol Garcia disse...

anaaaaa!!!!
neve meeeeesmo!
se esbaldou hein, mulher?
amei o relato. simples e completo como sempre.

bjo bjo bjo

Anônimo disse...

Aninha!!!!
Que legal essa viagem hein?!
Super, super!
Amei as fotos, que lugares lindos, casal lindo, tudo lindo :)

Deve ter sido ótima mesmo!!!
Quero muito conhecer Bariloche, quem sabe um dia não nos aventuramos neh?!

Beijocas
Ju

Sarah disse...

Que máximo sua viagem Ana!! Quanta foto linda!! Neve é demais mesmo né, apesar de gelada e molhada, hahahah!!!
bjos!

Andrea Bettiati disse...

ai amiga...que lindas essas fotos!!! amei!!!..huahauhaua, fiquei aqui imaginando o Guto gritando pra vc ver a neve......imagino a sua cara!!!!!! amei, amei de verdade!!! senti saudades...que bom que voltou!!!!!!!! beijosssssssssssssss

lunaolargachupeta.blogspot.com

ps: ao que tudo indica a festa será sim do Stoli Stoli, com direito a 2 botas!!!!! hauhauhauahuahha......bom feriado linda!!!

Katia Bonfadini disse...

Ana, também acho que viajar é tudo de bom!!!!!!! Já estou te seguindo pra acompanhar suas aventuras! Beijão!

Ioly disse...

Amiga, que delícia de passeio, com o amor do lado então, fica tudo melhor.
Não gosto de tempo frio, mas vendo seu sorriso em meio desse branco todo, deu até vontade...rs
Já estou seguindo o novo Viajar é tudibom... Demorei, mas aqui cheguei... Não poderia ficar sem suas dicas de viagem.
Senti falta de uma coisa nas fotos, mas vou ver os posts anteriores, e depois te digo... rs
bfds + bjk

Lilian disse...

Que viagem!!! Coisa mais linda essas fotos!!!

Brigada pelas dicas... estamos reforçando a mala nos casaquinhos... ;)

Bjos

Georgia disse...

Nossa,viajei agora com tudo que vc falou e com as fotos. Viagem simplesmente MARAVILHOSA!!!
E a neve que coisa mais linda né?

Bjus!!

Nine disse...

Ai, que delícia! Adorei seu relato da viagem, as fotos, tudo! A neve é linda, em? Que bela experiência! Beijos!

Ana disse...

Ahhhhhhhh,suas fotos estão tuuudo na vida..viajei jnt nos relatos..estava aqui me atualizando nesses dias ausente ..ai que delicia d eviagem ,einh amiga?? muit,muito gostoso e sem duvida inesquecivel ,né??
amei td,as dicas,as fotos,aiii que legal..e esses sao bernardos?? que fofoooo!!
bjaao,otimo feriadooo..na proxima leva o pequeno,amigaaaa!

;-)

Solange e Caterine disse...

Olá Ana!
Adoramos sua visita e comentários no nosso blog e viemos conhecer o seu, que é ótimo! Parabéns! Agora que já conhecemos o caminho viremos mais vezes e esperamos que você também apareça no http://2nasestradas.blogspot.com porque, como viajar vicia, já estamos planejando a próxima viagem. Beijo!
Solange e Caterine

Juliana disse...

Oi Ana!!!
obrigada pela mensagem!!!
Esses seus posts eu vou guardando e guardando ... um dia eu precisarei!!!rsrsrs
Adorei tudo, as fotos, os detalhes...voce descreve muito bem t udo!

Beijocas
Ju e CLara

Professora Carla Nogueira disse...

Linda BAriloche com neve... Infelizmente fui no verão e não vi neve de pertinho como vcs...

Mina disse...

Ana, quantas fotos lindas, a neve é realmente mágica!!! Minha filha sempre fala que quer ver neve e agora penso, não é tão longe assim ( moro em SP), então você está me incentivando à planejar uma viagem para Bariloche!

Beijos!

Ioly disse...

Amiga, editei seus cantinhos lá no verdadesdemae, estava tudo como viajar é tudibom... rs
Agora vamos tomar chá também... rs
Também estou sem tempo para o blog, passo rapidinho, vejo os comentários, e tirei um dia para, pelo menos, ver os amigos.
bjk e bfds

Lilian disse...

Oi Ana!
Tudibom esse post meeeessssmmmoooo!
Quem sabe ano que vem...

Bjos

mi galuchi disse...

que delicia de viagem!!!!;) adorei
bj

Claudia Liechavicius disse...

Oi Ana!
Estou retribuindo sua visita ao meu blog www.viajarpelomundo.com
Já entrei como sua seguidora. Adoro viajar também.
Bariloche ainda está na minha lista. Apesar de ser tão pertinho nunca consegui uma chance de ir até lá. Mas, em breve...quem sabe...
Bjk
Claudia

Chris Ferreira disse...

Oi Ana,
Bariloche está na minha lista de desejos.
Amei as dicas e as fotos.
E os São Bernardo? Muito fofos! Adoro cachorros, gatos, etc... Sempre tiro fotos com todos os animais que encontro nas viagens.
Coisa meio doida.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Micheli Ribas disse...

Oi, amiga! Passei para dizer que estou com saudades de vc e de seus posts! Não some, não!
Beijos.

Anônimo disse...

А! Por lo general no comentar en blogs, pero tu me obligaron a, increíble trabajo .. hermosa ...

Beatriz disse...

Oi Ana
Que viagem linda! Passei aqui para conhecer e viajar um pouquinho, he he. Vou voltar mais vezes, adorei!
Beijinhos
Bia
www.biaviagemambiental.blogspot.com

edna e carlinhos disse...

Olá...me deu até uma vontade de viajar ... acredita !!!!PARABÉNS!!!

edna e carlinhos disse...

Estou acopanhando todas as suas viagens....muiiiito bom !!!! adoro viajar, assim então nem se fala! Estou adorando... ótimas dicas!!! BEIJOS1

Nine disse...

Oi Ana! Saudades suas, guria! E aí? Já em terras uruguaias?

Estou escrevendo para te dizer que ficamos na Cabañas del Sabia e depois do susto na chegada (porque fica meio afastado e tal) adoramos a pousada, os proprietários! Tudo muito legal! E ainda tem o cachorro, que a Ísis amou, e o parquinho improvisado. E a Lapataia está logo ali, juntinho de Portzuelo! Adorei e obrigada pelas dicas!

Beijos,
Nine

Mara Rejane. disse...

Lindas fotos!! Deu vontadizinha de ir lá tb.
Bjo.