quarta-feira, 13 de abril de 2011

Beto Carrero World

Falando um pouco mais da nossa Bela e Santa Catarina, indicamos no último post um passeio com ou sem criança - O Parque Unipraias, localizado em um dos roteiros turísticos mais procurados do nosso estado - Balneário Camboriú e suas praias.
Hoje a indicação não será diferente, o Parque Beto Carrero promete agradar todas as idades e fomos lá conferir. Convidei minha mãe e minha irmã com meu sobrinho (11 anos) para nos acompanhar (eu, marido e Pedro 2 anos).

Como eu já conhecia (e agora, grávida), a minha proposta era explorar tudo o que o parque indicava para a idade do pimpas, foi um dia ainda mais gostoso porque fui a fiel companheira do meu filho, e juntos disfrutamos de gargalhadas, frio na barriga e também medinho de alguns brinquedos.


Enquanto os adultos curtiram os radicais como o Fire Whip e a Torre do Terror, passamos algumas horas visitando os animais que ficam separados por uma cerca bem pertinho da gente, o Pedro se encantou com o Elefante e com o Faísca o cavalo do fundador do parque. Passamos pela Ilha dos Macacos, Passarela dos Tigres, pelo Serpentário e por fim no Zoológico com grandes e lindos animais clássicos como a Onça, o Leão e também o Urso.
























O Almoço também foi divertido já que bem no meio da praça de alimentação tem um lindo Carrossel de 2 andares, alegria para as crianças e tranquilidade no almoço para os papais.

Saímos da praça de alimentação e fomos direto para a Estação garantir um passeio no Trem Dinomagic, 30 minutos de uma mistura de realidade com fantasia, embalado pelo DinoTrem (desenho da Discovery Kids), manteve aguçada a curiosidade do Pedro o qual ficou de olhos bem abertos aproveitando tudo em todo o trajeto.
Uma forma de conhecer a dimensão do parque é passear de Teleférico, usamos diversas vezes como forma de se deslocar de um lado para o outro.
As 14 hs fomos assistir o Extreme Show - recomendo, não só para quem tem paixão por carros e velocidade, mas sim, porque os "caras" (pilotos) são os melhores do mundo, foram 40 minutos de muitas manobras e adrenalina. Não acho interessante levar crianças com menos de 3/4 anos, o Pedro foi, mas ele ficou um pouco irritado e chorão por conta do barulho dos motores e pneus dos carros.
Outras opções que garantiram a diversão das crianças e de toda a família, foi o Raskapuska - uma viagem dentro de um pequeno bote ao Mundo dos Brinquedos, encantador até para os mais grandinhos, as Xícaras Malucas, Autopista e o Império das Águas, que te molha um pouco, mas é delicioso!


Além do Baby Elefante, Trenzinho, Carrossel entre outros brinquedinhos que eu e o Pedro fomos diversas vezes.
Ao fim do dia fomos assistir um musical em pleno velho oeste - O Sonho do Cowboy.
Já era hora de retornarmos, e por mais que você já conheça, a despedida sempre fica com gostinho de quero mais.

Dica: Se você não optar pelo passaporte de 02 dias, o sábado costuma ser menos movimentado que no domingo.
Para quem vem em Janeiro, Fevereiro, Julho, Novembro e Dezembro (alta temporada) encontrará o parque aberto todos os dias. Nos demais meses o funcionamento é de quinta á domingo das 09 ás 19 horas.
O Parque está localizado na cidade de Penha/SC, apenas 114 kilômetros da capital.
Bilhete adulto R$ 60,00.(abril/2011)

15 comentários:

Gika disse...

Lindoooooo!!!Dia Maravilhoso!!
Ana o Pedro tava todo empolgado pena que não deu de irmos juntos :/..
Pensa os dois iriam brincar um montão e eu também por que sempre quiz ir, mas nunca fui..Acredita que eu nunca fui que feio né aqui do ladinhu linda as fotos vc ta muito linda gravidinha.....
Beijokas
se cuida ta amiga

Ioly disse...

Aninha que delícia. Deu água na boca.
Estou tão precisada de um lugar assim cheio de diversão com direito a friozoninho na barriga.
E em família o passeio ficou ainda melhor.
bju no coração e na barriguinha

Alê disse...

é um lugar lindo né Ana....quando nós fomos foi num domingo, mas como a gente vai com crianças não tem muita fila, eeejjejeje...beijos

Chris Ferreira disse...

Oi Ana,
que lindas as fotos. Fui no Beto Carreiro coma Ana Luiza quando ela tinha 5 anos. Agora quero ir com a Sofia. Estou programando ir ainda esse ano. Já tinha me planejado para ir no ano passado mas furou. Quem sabe esse ano conseguimos?
Aí eu posto contando como foi e fazendo o momento Recordar é Viver, comparando as duas idas.

Estive em São Paulo e fiz um post falando do nosso roteio. Se quiser, dá uma passadinha lá no blog para ver tá?.

beijos
CHris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Ana disse...

Oieee..eita delicia de passeio!! Como vc estão???e a pascoa,foi boa?
Ja ouvi mil indcações de lá..quem sabe um dia crio vergonha na cara e vou?? beijossss e uma otima semana p vcs tds,e um especial no baby!
;-)

Nine disse...

Adoro! Estivemos em SC na semana da páscoa matando as saudades da família, mas não deu tempo de ver tudo e todos!

Adoramos o Beto Carreiro! Fui muito quando morava em Joinville, é super legal!

O Pedro tá lindão! E vc? Estás bem nesse comecinho de gravidez?

Beijos,
Nine

Chris Ferreira disse...

Oi Ana,
estou para fazer um post sobre Angra mas ando tão enrolada, tão sem tempo ...

O blog está com layout novo e a sua opini~]ao e´muito importante para mim. Se puder, dê uma passadinha por lá e me diga o que achou, tá? Sugestões são super bem aceitas.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Cíntia disse...

Nossa! Que delicia de passeio. Só me fez sentir saudades. :( Beto Carrero foi uma das boas escolhas que fiz nas nossas férias, no fim de fevereiro/2011. Minha bebê tinha 10 meses e todos nós curtimos muito! Parabéns pelo post. Abraço

Vanessa Caubianco disse...

Ana, que legal!!! Deve ter sido a maior curtição! bjs pra vcs!!

Feito a Mão disse...

Ana,vim retribuir sua visitinha e agradecer sua participação no sorteio do Feito a Mão.
Penso em um dia levar as meninas ao Beto CArreiro.
BJks
Cláudia

Alexandra Aranovich disse...

Oi Ana
Que delícia de programa. Fazia um tempinho que eu não aparecia por aqui. Adorei este post. Queria levar as crianças para este passeio um dia.
Beijos
Alexandra do Café Viagem e do www.destemperadinhos.com

Mara Rejane. disse...

Estou por aqui tb.
Vou conferir as dicas de viajens etc...
Bjo.

lucas disse...

ai .. eu vou no beto carrero dia 16 e 17 de dezembro de 2011 .. não vejo a hora !!

Débora S.A. disse...

Olá, adorei seu post. Pergunto a vc, é melhor ficar 2 dias no parque ou somente 1 resolve? Tenho 1 filha de 5 anos.
obrigada...

Ana do Viajar é tudibom! disse...

Oi Débora, seja bem vinda aqui no Viajar é tudibom!

Se vc puder, reserve 2 dias, assim a filhota e vc conseguem aproveitar todos os brinquedos, show´s e toda a estrutura do parque.

Abraços e bom divertimento!!!