segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O Maior Cajueiro do Mundo!

Meses antes de viajar assistí  no programa da Record a matéria sobre o famoso Cajueiro, oficialmente registrado no Guiness Book e fiquei interessada de conhecer algo diferente e grandioso tipo esse que foi matéria de televisão! (Pra quem está no "ramo" sabe bem o que eu falo, a gente se empolga facinho facinho se tratando de viagens...)
A visitação já estava programada no nosso Diário de Bordo, mas confesso que mal sabia que o Maior Cajueiro do Mundo estivesse tão tocável e com facilidade de acesso, e ele está em uma área central da Praia de Pirangi no município de Parnamirim -RN.
Em sentido Litoral Sul está distante apenas 12 Kilômetros de Natal.


O Cajueiro teria sido plantado em 1.888 por um pescador chamado Luís Inácio de Oliveira, moradores locais contam que o velhinho morreu aos 93 anos sob as sombras da árvore. (que dó!)


Você conhece o parque por passarelas de madeira que fazem trilhas entorno dos troncos e galhos imensos da árvore. Também há um mirante, que você consegue apreciar praticamente todo o cajueiro.
A árvore produz cerca de 80 mil cajus, umas 2,5 toneladas e os mesmos não são vendidos, são oferecidos aos turistas "sortudos" que tem a oportunidade de conhecer na época da safra que acontece de novembro a janeiro.


R$ 5,00 é o valor da entrada e na saída vale um traguinho de suco gelado e delicioso!
Com certeza é uma parada obrigatória, você se encantará com a exótica árvore de 110 anos que ocupa nada mais nada menos que 8.500 m², é uma gigante com seu tamanho equivalente a 70 cajueiros!

Outra dica além do parque é fazer compras na Feira do Cajueiro, os trabalhos produzidos pelos artesãos potiguares são belíssimos e com os valores mais baixos que encontramos em todas as feirinhas de artesanatos que fomos no RN.

Fica aqui mais um relato,
mais uma experiência,
mais uma viagem,
mais uma ALEGRIA!
Abraços,
Ana & Guto

Leia também:

A Simpática e Pequenina Galinhos.

Passeio de Buggy - com EMOÇÃO!

Mergulhando em Maracajaú.

Sensacional Passeio de Dromedário na Praia de Genipabu.


6 comentários:

Chris Ferreira disse...

Oi Ana, o maior Cajueiro do mundo é um encanto e um passeio imperdível pra quem está em Naltal. O tamanho impressiona, né? Mesmo que a gente conte, veja em programa de TV, só tem ideia quando estamos lá, né?
Adorei as fotos e o relato.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Ana do Viajar é tudibom! disse...

Bem isso Chris! Sem estar lá não dá pra dizer o quanto o passeio vale á pena!!!
Bjão!

Ana disse...

Oiii Ana!! to adorando seus relatos potiguares!! :)
O cajueiro é mesmo um encanto... menina, e agora está sendo construida plataformas para sustentar os galhos que continuam crescendo por cima da avenina,para não ter que ser cortado! acho que em breve teremos um tuneo de cajueiro,rsrsrs... bjaaaooo e otima quarta!!
;)

Ana do Viajar é tudibom! disse...

Sim Ana! Quando passei por lá a calçada estava isolada justo pelas obras.
Isso prova que o Maior Cajueiro realmente é o MAIOR! rs

Nos Vamos de Carro disse...

Opa, mais uma para nosso roteiro!
Abraços ao Casal!

Georgia disse...

Oi Ana, quanto tempo!!
Nossa, que emoção estar perto de uma árvore tão antiga assim, muito maneiro ;)
Como estão as crianças?

Bjus!!