segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Curitiba com Crianças: Jardim Botânico e Parque Barigui

Já havíamos planejado de apresentar a bela capital paranaense para a nossa duplinha, mas foi depois da matéria da 4 Rodas com os 10 roteiros gratuitos da cidade é que tivemos o desafio de ir pra lá com o Pedro (3 anos e meio)  e a Valentina ( 9 meses).
Mês que vem iremos viajar, somente nós dois, então nada melhor que aproveitar uma viagem menor com as "malinhas", afinal será a primeira que deixarei a pequena, uma forma de diminuir a "culpa", assim só deixo espaço no peito para a saudade.

... enfim...

Subimos á serra, uma viagem curta de 130 kilômetros, porém os atrativos são enormes comparados com o que a nossa cidade- Joinville/SC tem á oferecer aos pequenos.

Iniciamos o roteiro no Cartão Postal, o JARDIM BOTÂNICO

O belo Jardim Francês emoldura a grande estufa de ferro e vidro que funciona como um centro de pesquisas da flora do Paraná, a construção foi  inspirada no Palácio de Cristal de Londres, não deixe de ir conhecer, nem que seja apenas para um flash, o lugar é bonito, e mesmo que você já tenha ido inúmeras vezes a visita é sempre prazerosa.

Visitação: de Segunda á Domingo das 06 ás 20 horas.
Valor da Entrada: GRÁTIS!

As crianças adoraram ficar contornando os canteiros geométricos, mas foi a  fonte de água que mais chamou a atenção, quando eu ví que a intenção dos pequenos era se molhar, "fugí" dalí rapidinho.

Fomos percorrer as trilhas do parque conhecendo as várias espécies de orquídeas.
Já deu até pra se cansar! Mas a "grande programação" para o dia ainda estava por chegar...

Saímos do Jardim Botânico e fomos conhecer o 2º Ponto Turístico do nosso roteiro, fomos ao PARQUE BARIGUI.
Nos finais de semana o parque serve como  ponto de encontro para os Curitibanos, e claro, para os turistas se entreter.
Procuramos uma sombra e foi lá embaixo de uma árvore que estendí minha toalha xadrex vermelha e comecei a tirar da cesta o que havia preparado para o nosso 1º Pic Nic em família!
Em grande família melhor dizendo, nossos compadres Jonas e Michele padrinhos do Pedro estavam conosco junto de seu filho de 5 anos o Luis Otávio.

Alí ficamos por um bom tempo papeando enquanto as crianças corriam jogando bola.
Deixamos o sol baixar um pouquinho e fomos caminhar em volta do Lago, um passeio clássico do local.
Levei o carrinho da Valentina o que facilitou bastante, caminhamos mais de 1 hora!
O parque conta com:
* Pista exclusiva para corridas, bicicletas e patins.
* Equipamentos de Ginástica - academias ao ar livre.
* Quiosques com churrasqueira.
* Bares e Restaurantes.

O Parque com uma área de 1,4 milhão de m² é o lugar ideal para você relaxar, renovar as energias e para as crianças - descarregá-las! Os meus ao fim do dia estavam literalmente entregues!!!
Visitação: todos os dias.
Valor da Entrada: GRÁTIS!

Ainda dentro do parque, fomos conhecer o  MUSEU DO AUTOMÓVEL.

Para quem conhece o Guto, e para a alegria dele, euzinha que agora já "caí no gosto", ter ido conhecer os clássicos carrões foi super bacana, o museu não está na lista da 4 rodas porque a entrada não é grátis, mas se você assim como nós gosta do assunto vale á pena.
Pais e Filhos curtiram demais a visita!!!

Visitação:  Quarta á Sexta: 14 ás 17:30 horas
Sábado e Domingo: 10 ás 12 horas / 14 ás 17:30 horas.

Quando saímos do Museu, o dia já estava indo, e é claro que conhecer os 10 Pontos da cidade não rolaria em um único dia não é?
Deixaremos para uma próxima, mas o que conseguimos fazer hoje foi super proveitoso e super indico para quem quer vir passear e conhecer a belíssima cidade cheia de programas pra lá de divertidos!

Pedro Augusto e Luis Otávio  - "Curitiba é bom pra criança!"

To Decorando disse...

Nossa que delícia de passeio!
Amamos ir a Curitiba, mas nunca fizemos um pic nic, agora deu vontade, vamos fazer, rs!!!
Bjsssssss

Nine disse...

Que delícia de passeio, né Ana! Quando morava em Jlle fui várias vezes a Curitiba, mas nunca fomos com os filhotes! Ótima dica esta! E que delícia de pic nic, em? Adoro! Beijos! Nine

Claudia Leonardi disse...

Ana querida
Que passeio delicioso!
Lindas as fotos
Os anjos estao lindos e enormes!
O tempo voa, menina...
Saudades de vc
Bjks mil

Chris Ferreira disse...

OI Ana,
Curitiba é uma das capitais que está na nossa lista de desejos. De repente ainda consigo realizar esse ano. Fiquei mais animada com o seu post. Vou procurar a matéria com os programas gratuitos.
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe

Ana do Viajar é tudibom! disse...

Oi Clau, tudo bem? também tenho saudades de todas as conversas lá do Chá com Bolinhos, mas depois que chegou a pequena ficou dificil manter atualizado 2 Blog´s e como viajar sempre foi minha paixão não restou dúvidas de manter apenas esse com as nossas andanças por aí, que bom que vc passou por aqui.

e o tempo voa mesmo!
Bjão
Ana

Ana do Viajar é tudibom! disse...

Oi Chris, Curitiba realmente é muito bonita, mas pra mim a novidade são as inúmeras opções para os pqnos,e eu estou adorando me programar para conhecer todas!

Imagens dos roteiros grátis aqui: