terça-feira, 12 de agosto de 2014

Sul do Chile - Chegamos na bela Puerto Varas!

Depois de 3 dias em Santiago o grande dia chegou!
Daqui por diante seguiremos o objetivo da viagem: Explorar as belezas do sul do país.

A intenção era de viajar com o carro alugado, mas começamos a calcular os custos da diária do carro, da pernoite em hotel, do combustível e dos pedágios e concluímos que o mais viável seria percorrer Santiago x Puerto Varas - 1.005 kilômetros de ônibus e lá alugar novamente um carro rumo á "rota dos vulcões."

São várias as opções de empresas que fazem esse itinerário, fomos á tarde no Terminal Sur e conseguimos comprar as nossas passagens para o mesmo dia ( pura sorte! não deixe para a última hora) partindo ás 21 horas e chegando ás 09 horas da manhã no dia seguinte.

Fechamos com a Pullman Bus, ida e volta, opção salon cama (semi leito) por $ 34.000 pesos por pessoa (R$ 190,00) fizemos uma viagem tranquila e com segurança, a cobertinha e o travesseiro nos fizeram dormir a noite inteira nem sentindo o cansaço da viagem, já o lanchinho e o suco ...
Além da Pulman vale consultar com a a ETM Buses a frota de ônibus é nova e super moderna, tive a impressão que é uma das melhores opções.

Enfim, chegamos um pouco antes do previsto e desembarcamos no "relento", quero dizer, o ônibus parou na frente de um ginásio de esportes e anunciou que alí deveríamos descer, eu nem sabia pra onde a gente deveria ir!

Quando botamos a cara pra fora do ônibus pensei: - vamos congelar!
Decidimos subir, mas por fim o caminho era o contrário, descendo já nos localizamos avistando a belíssima igreja.

Então já sabem, em Puerto Varas não há uma rodoviária, agosto é um dos meses mais frio do ano e o caminho para o centro é para baixo!

Sentiram que a aventura só estava começando?!



Iglesia Sagrado Corazón de Jesús, construída em madeira por volta de 1.915, com inspirações germânicas é linda e um dos símbolos da cidade.

Chegamos no centro e encontramos todas as lojas fechadas, as 10 horas é que o comércio abre suas portas.

Sentamos no banquinho da praça pra descansar e nos aquecer, o sol já brilhava forte e o dia estava lindo.
A visão do Lago e do Vulcão (vou falar deles depois, em  d e t a l h e s ) nos preenchiam a alma, o dia mal havia começado e já nos sentíamos tonteados de felicidade.



Resolvemos caminhar e encontramos uma pequena cafeteria aberta, entramos, pedimos um café, sentamos e começamos o nosso jeitinho de ser: papear, conquistar novas amizades e levar "na risca" de "quem tem boca vai a Roma!"
Entre um gole e outro do café que estava uma delícia, a proprietária do estabelecimento nos informou que nos últimos dias havia feito frio mais do que o normal e que no início da manhã as temperaturas estavam -3  três graus negativos, e que no decorrer do dia não ultrapassaria de 7.
Nos indicou onde alugar um carro e uma Cabãna pra dormirmos.

Primeiro fomos alugar o carro, a locadora se chama Varas Car Tour fechamos um pacote de 4 dias por $ 100.000 pesos.

Alugamos um Tiida Sedan, que desempenhou muito bem a meta de rodar boa parte do sul chileno. Recomendo alugar com eles, o pessoal da locadora é bacana e flexível!



Circulamos no centro pra conhecer um pouco mais da cidade e percebemos que em todas as direções o Vulcão nos acompanhava.




A simpática Puerto Varas com seus 37.000 mil habitantes estava sediando uma maratona bem conhecida no Chile e estava repleta de turistas.

Os hotéis no micro centro e nas regiões mais próximas estavam todos lotados, entrei num Hostel e nos pediram $ 40.000 pesos a pernoite, achei muito caro e fomos procurar ao nosso gosto:
Sabe o quê?
Encontramos!



As Cabãnas Iguazú é um pouco longe do centro, tem que estar de carro pra valer á pena, o Sr. Victor dono do local que já viveu muitos anos no Brasil, foi super receptivo e fez por $ 25.000 pesos a diária.(R$  140,00).


As cobertas de cama estavam limpas e bem cheirosa, a cozinha equipada facilitou o nosso lanche.

Já era hora de descansar, ascendemos o aquecedor e ficamos listando o nosso dia de amanhã.
As nossas próximas postagens serão detalhadas com os melhores pontos turísticos daqui e da região.
Fiquem aguardando!

3 comentários:

Unknown disse...

Olá,

Você fez mais algum post sobre o período em Puerto Varas e região?

Irei com minha família em Dezembro e ainda tenho dúvidas se passo o reveillon em Puerto Varas ou Pucon. Obrigada

Unknown disse...

E o restante de sua viagem? Fiquei curiosa. Estou planejando o Chile em maio... Queria fazer mais q só Santiago.. Queria ver mais da natureza do Chile.

Ana do Viajar é tudibom! disse...

Me perdoem queridos leitores. A vida tem passado tão depressa, e a alegria de estar por horas aqui contando as nossas andanças tem se tornado quase impossível. Mas deixo a promessa que voltarei a escrever, tenho muitas coisas para atualizar por aqui.
Bjo a todos e até breve!